Translate

martes, 21 de diciembre de 2010

Uma nova festa - Posada en México


Este ano decidi não ir a Portugal em Dezembro, creio que foi uma boa escolha pela situação dos aeroportos, pelo mau tempo que se está a sentir. Como não temos voos directos da Cidade do México para Portugal, não me estou a imaginar ficar em Madrid a dormir no aeroporto.

Mas bem, também as razoes pelas quais fiquem são outras. Queria sentir o espírito natalício mexicano. Afinal não é tão diferente de Portugal! Aliás decidi dar-lhe um toque português. Mas isso fica para depois.

Agora por primeira vez depois de alguns anos no México, estou a viver uma “Posada” mexicana e a ver que tal. Como sempre, quando há alguma celebração e tenho de levar alguma coisa, toca a ir procurar produtos portugueses. Por hoje há azeitonas Maçarico, azeite extra virgem Herdade do Esporão, Selecção e Galega. Tudo isto encontramos no “Palácio de Hierro”. Comprei também umas garrafinhas de Lancer´s branco do Liverpool, mas encontramos em qualquer supermercado do México. Também consegui um excelente vinho verde branco, Monsenhor da Lixa mas esse só por pedido especial. Para prendas de natal aos meus clientes encomendei algumas de Casal Garcia e Monsenhor, foi todo um êxito.

É uma sensação fantástica a relação dos nossos produtos quotidianos que temos em Portugal e aqui voltamos a olhar para os mesmos, mas com saudade, e apreciando muito mais a sua qualidade. Como é o caso do azeite que algumas vezes é difícil conseguir. Mas bem, as minhas batatinhas cozidas vão regadas com azeite português. O bom de verdade, sabe bem!

2 comentarios:

  1. Mmmm, de saber que te quedarías en México, te hubiera invitado a las posadas del fin de semana con los demás, pero ya será para la próxima.
    Saludos, Vit!!!

    ResponderBorrar
  2. hola, hola pues si estamos en contacto seguramente voy estar por aqui. Es la primera vez que me quedo en Diciembre acá, pero la estoy pasando muy bien!
    Ah espero que te guste este nuevo proyecto prometo mchas novedades y cosas interesantes para todos!!!

    ResponderBorrar